quarta-feira, 11 de abril de 2012

A primeira vitória do Íbis




Em seus 73 anos de história, nem sempre o posto de Pior Time do Mundo foi pertencente ao Íbis. No livro "O Vôo do Pássaro Preto", sobre a história do clube, estão descritas várias vitórias sobre os grandes clubes pernambucanos e até títulos conquistados pelo Rubro-Negro das Salinas.

A seguir está o texto de uma das primeiras notícias publicadas pela mídia pernambucana a respeito do Íbis. E é uma notícia de vitória do time. A foto é de Durval, um dos primeiros goleiros Ibienses. Confira!


"Íbis X Vasco


Iniciando suas atividades pebolísticas, o Íbis S. Clube, composto de elementos da TSAP, enfrentou na terça-feira última o “onze” do Vasco Fotball Clube.


Às 14 horas, um grupo de operários da Tecelagem foi ao centro da cancha e ofereceu uma artística taça à diretoria do Íbis, agradecendo ao Snr. Luís Silvério. Em seguida realizou-se a partida secundária, que terminou com a vitória do Vasco por 5X3. 


Às 16 horas iniciou-se o encontro principal. Decorridos 12 minutos de luta, o ponta direita do Íbis, aproveitando uma indecisão da zaga local, obtém o primeiro tento da tarde, o que lhes garantiu uma estréia auspiciosa nos desportos suburbanos. 


No período final, os players vascaínos tudo fizeram para anular a vantagem dos visitantes sendo mesmo exigido a substituição do árbitro e abusado do jogo violento, mas, não conseguiram romper a defensiva do Íbis, que saiu invicta no seu primeiro encontro. A peleja terminou, pois, com a justa vitória dos rapazes da tecelagem de seda e algodão, pelo score mínimo."

Jornal do Commercio. Página 6. 
Sexta-feira, 18 de novembro de 1938.

Um comentário:

Olá torcedor apaixonado por futebol!!! Aproveite este espaço para deixar sua opinião!!!