segunda-feira, 12 de março de 2012

Fim de semana agitado e vitorioso para o Pássaro Preto

Neste fim de semana, a equipe do Íbis Sport Club enfrentou dois grandes desafios na preparação rumo à série A2 do Campeonato Pernambucano. Na manhã do sábado (10), os rubro-negros foram até o Estádio Municipal de Camaragibe, enfrentar a equipe do Clube Atlético Pernambucano. No domingo, foi a vez do Estádio Municipal de Igarassu receber a equipe do clube mais conhecido do Brasil em partida amistosa contra a seleção local.

Empate surpreende técnico adversário

Empate com Atlético-PE foi considerado ótimo resultado
O jogo em Camaragibe foi bastante disputado, e não poderia ser diferente, já que a equipe do Atlético-PE está junta há pelo menos quatro anos e vem treinando forte para o Campeonato Pernambucano de Juniores e para a segunda divisão profissional de Pernambuco.

Ainda no primeiro tempo, após um erro na cobrança de falta do ataque do Íbis, o time da casa armou um contra-ataque mortal, abrindo o placar. Mesmo levando esse golpe, a equipe do Íbis, embora não tenha criado as situações de gol, dominava a partida com sua posse de bola.

Já no segundo tempo da partida, o Íbis voltou mais determinado e conseguiu jogar em cima da equipe atleticana todo resto do jogo. O gol de empate veio de cabeça com Janderson, após cobrança de escanteio.

O resultado e a postura do time ibiense durante a partida animou a diretoria e a comissão técnica, além do técnico adversário que parabenizou o time por ter neutralizado a entrosada equipe atleticana.

Em Igarassu, Íbis vence dentro e fora de campo

Time que enfrentou a Seleção de Igarassu
A partida realizada no Estádio Municipal de Igarassu, conhecido como “O Poeirão”, ficou marcada pela desorganização dos administradores do local e pela falta de respeito com a equipe do Pássaro Preto. O campo não apresentava condições de jogo, não havia um vestiário descente para os atletas e nem o horário da partida foi respeitado.

Em campo, o que se viu foi um juiz confuso que invertia faltas em quase todos os lances. Mas, superando os obstáculos e entendendo a situação como mais um teste para a disputa da Série A2, o Íbis foi a campo. 

Logo no primeiro minuto de jogo, após uma bobeada geral da zaga rubro-negra, a Seleção de Igarassu abriu o placar, animando os torcedores do time local que esperavam por uma goleada. Mas, tirando alguns lances de bola parada, o time de Igarassu não apresentou maiores problemas para o Íbis.

Aos dez minutos do primeiro tempo, depois de um belo cruzamento, Nininho cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo para o Íbis. O que se viu a partir daí foi um festival de pancadas e entradas desleais por parte do time da casa. O juiz não punia os jogadores e às vezes até deixava de marcar faltas claras.

E, já no segundo tempo, foi num desses lances, em que o juiz não marcou um pênalti claro para o Pássaro Preto, que a bola sobrou para Peterson, que chutou quase sem ângulo para marcar o gol da virada do Íbis. Até o final da partida, a equipe ibiense que fazia seu segundo jogo em menos de 48 horas, foi administrando o resultado com muito toque de bola e muita calma para enfrentar os erros grosseiros da arbitragem.

No final do jogo, ainda houve tempo para a expulsão de um dos atletas da Seleção de Igarassu por conta de uma entrada duríssima e irresponsável em cima de um atleta do Pássaro preto.

A diretoria do Íbis Sport Club expressa toda a sua indignação contra os organizadores da partida e anunciará algumas exigências básicas para a realização de amistosos como convidados.

2 comentários:

  1. meu nome e filipe carvalho eu jogo de zagueiro e primeiro volante e gostaria de uma oportunidade di mim torna profissional tenho 22 anos de idade e tenho muita raça e uma marcaçao forte e sempre estou correndo atras do meus objetivo meu telefone e 031 75562491

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Edmar tenho 26 anos sou centrave já joguei no Santa
    Náutico e sport se vocês se enterasar entre em contato meu número é esse 984436547 ou
    91787555 um abraço




    ResponderExcluir

Olá torcedor apaixonado por futebol!!! Aproveite este espaço para deixar sua opinião!!!